Pesagens

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Olá lindas!
Bom dia para todos, hoje é sexta feira pessoal!

Hoje vim p/contar o quanto estou feliz por essa semana, realmente achei que eu não tivesse emagrecido nada porque me propus ir todos os dias 2x na academia mas só fui apenas 1x e somente na segunda feira e mesmo assim consegui emagrecer 0,5kg! Ou seja, a atividade física realmente é uma aliada mas o garfo ajuda muiiitooo!

Resolvi hoje também falar sobre o quanto a gente precisa ter carinho envolvido na cozinha p/tudo dar certo... A gente sabe que o dia a dia, os problemas, as metas pessoais, compromissos, contratempos.. tudo isso, as vezes desanima qualquer pessoa a dar um tempinho nos afazeres e se dedicar um pouquinho mais enfeitando uma salada, fazendo temperinho caseirinho, fatiando legumes e verduras, deixando hortaliças de molho no hipoclorito... Enfim, tudo isso demanda tempo, demanda paciência e principalmente vontade!
Por tudo isso, mesmo que você tenha perdido 100g em 1 semana de dieta, não desvalorize seu esforço! - 100g é muito válido, muito melhor -100g do que + 1kg!

Só fazendo dieta p/entender o que é passar em frente ao seu chocolate preferido e pensar "preciso manter o foco"!
Cada "não" precisa ter força de vontade envolvido, precisa ser acompanhado de objetivo! E mesmo quando a gente dá uma escorregada na dieta, é preciso ter consciencia que toda meta tem seus obstáculos! Não dá p/se cobrar 100% do tempo sem reconhecer o que já foi conquistado!

Registre suas conquistas e quando estiver sem força, desanimada, re-leia o que você já conquistou, os comentários dos seus amigos te dando força, os elogios, mentalize mensagens positivas de incentivo e siga em frente!

Emagrecer é uma questão de atitude realmente e requer pensamento positivo!
Ótima sexta feira para todos nós!

Ahhh... minhas metas para essa semana foram:
  • Não usar açúcar e fazer uso da sucralose:  meta OK
  • Não comprar sobremesas: meta OK
  • Ir a academia 2x por dia: meta não cumprida
Então estou renovando algumas metas para essa semana e incluindo outras:
  • Não usar açúcar
  • Sobremesa apenas light e em dia de desespero por doce
  • Ir a academia 2x por dia
  • Retomar o registro do meu cardápio (todos os dias)

Ótima semana galerinha!!! E vamos em frente! Forçaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário