Pesagens

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Eiii lindas!

Sumi daqui né?
Mas tudo bem... estou voltando! :)
Acredito que com uns kgs a mais... é  verdade!
Vou conferir apenas na sexta feira!

Tenho tentado identificar quais são os pontos negativos e sabotadores da minha dieta, em quais momentos acabo fraquejando e cheguei a algumas conclusões esses dias (onde o fracasso foi maior desde o início dessa jornada publicada):

  • Controlar as emoções - principalmente relacionadas as expectativas criadas por mim, quando acabo impondo uma meta que não atingi, isso parece arrancar c/garras minhas forças;
  • Sabotar as porções que comi na hora do cálculo da ingestão das kcal do dia (aquele pensamento: ahhh vá, isso aqui não tem nem 100g de carne - e na verdade é um bifão de 150g);
  • Preguiça para retomar a atividade física (quando estou num ritmo bom e acontece alguma coisa que me impede de treinar naquele dia, o que interrompe me desmotiva voltar, conclusão: tem que ir mesmo que seja p/fazer 10min);
  • Ir "beliscando" o almoço que faço p/meu marido (geralmente quando faço isso é porque pulei alguma refeição ou economizei demais kcal pela manhã - famoso comer de 3-3h);
  • Tenho muita preguiça de fazer minha salada e fico "danada da vida"quando vejo que alguma verdura estragou antes de ser totalmente consumida, aí compro menos e no meio da semana falta alimento saudável p/saladinha, me entrego ao arroz e feijão (cereais que me fazem bem quando estão longe de mim);
  • Levar a panela, travessa, pacote para a mesa, isso me atrapalha e muito, o ideal é preparar o prato longe da mesa - nada de comida p/se servir à vontade;
  • Preguiça de beber água
  • Consumir mais frutas
  • Me presentear somente quando alcançar os objetivos da semana
  • Não pensar que é o fim dos tempos só pq estrapolei um dia - retomar a dieta no outro dia ou na próxima garfada!
É isso aí pessoal, vamos animar e dar a volta por cima!
Quem abusou abusou, passou passou... agora é bola p/frente!
E q venham os resultados positivos, toda mudança requer  tempo e não adianta achar que abusou ontem, retomou hoje e amanhã tem resultado, o segredo é entender que precisa ser DEVAGAR e SEMPRE!  Antes perder 100g do que ganhar 100g! :)  bjooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário